Quem somos


O T.L.C. é essencialmente um movimento de evangelização, de chamado dos mais afastados da Igreja. Por meio dos encontros que são realizados num final de semana, busca levar a palavra de Cristo a todos em todos ("Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" Mc 16,15).  Também busca despertar a verdadeira liderança cristã nos jovens, demonstrando que ser “sal da terra e luz do mundo” é uma necessidade atual. Hoje, mais do que nunca, as palavras de Mc 16,15 ressoam dentro da Igreja Católica. Nos tempos atuais, tantas e tantas pessoas nunca ouviram falar de Cristo nem conhecem a fundo os seus ensinamentos. Não conhecem a importância dos sacramentos, da Família e da oração. Por isso, leigos de boa vontade, se juntam para levar a um maior número possível de pessoas esses ensinamentos, esta alegria de Cristo.
O T.L.C. é um grande e maravilhoso instrumento de evangelização!
Durante dois dias completos, leigos de vivência se reúnem para falar das coisas de Deus, para mostrar uma Igreja alegre, viva e entusiástica. O T.L.C. se propõem a isso, através do testemunho pessoal no dia a dia (em nossa casa, no trabalho, na escola, etc...) transmitir o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

Organização Nacional

"Quem podia imaginar...", diria Pe. Haroldo, fundador do TLC!!!!
No Brasil há diversos TLC´s, mais de 50, entre cidades e Dioceses!! Que maravilha.
Fazer com que estes grupos se comuniquem e interajam, quer seja por cartas, mails, telefones, quer seja por visitas de um telecista a outro grupo de TLC, é o papel da organização Nacional do TLC.

Articular esta comunicação, motivar o espírito missionário do jovem que fez TLC a levar o movimento aos lugares que ainda não existe, organizar os congressos nacionais de TLC em que novas diretrizes são dadas e a caminhada reavaliada, são algumas das atividades da coordenação Nacional.

Atualmente, o secretariado nacional, composto do Presidente Nacional do TLC, dos dois vice presidentes, e das secretarias, é o responsável em organizar e divulgar tudo que será realizado em âmbito nacional.
De forma inovadora este Secretariado Nacional, está visitando todos os grupos de TLC, justamente para aproximar estes contatos e conhecer cada realidade.
O sonho, não distante, pois nosso lema é SEMPRE MAIS ALTO, é ter o TLC presente em todos os Estados brasileiros, afim de promover o despertar da juventude para a alegria da vida em Cristo, Senhor.



...::: Veja as Cidades, Dioceses e Paises onde o TLC está Presente :::...
Alagoas Matão Araraquara Minas Gerais Areado Mococa Areia Branca Mogi das Cruzes Atibaia Mogi Guaçu Avaré Mogi Mirim Bahia Novo Horizonte Bariri Olaria Barra Bonita Osasco Barro Duro Ourinhos Batatais Palmares Paulista Bom Pastor Palmeira dos Índios Botucatu Paraná Brazápolis Pasciência Campinas Pedreira Campo Grande Penha Canta Galo Piauí Contenda Piedade Cordeiro Pien Curitiba Piracaia Currais Novos Pouso Alegre Diocese de Campo Limpo Quitandinha Diocese de Santo Amaro Rio Branco Diocese de Santos - Cubatão Rio de Janeiro Espírito Santo do Pinhal Rio Grande do Norte Feira de Santana Rio Negro Gaxupé Santa Catarina Goiás Santa Rita do Sapucaí Guariba Santo Amaro Itaocara Santo Estevão Itobi São Carlos Jaboticabal São Joaquim da Barra Jaguariuna São Marcos Jaú São Paulo Jequié São Sebastião do Paraíso Laranjal Paulista Serra Negra lençois Paulista Sertãozinho Maceió Taquaritinga Maceió Terezina Madirituba Val Paraíso Mafra
Catanduva