Padroeira do TLC

O que a fé católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria ilumina, por sua vez, sua fé em Cristo.
“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.”(Lc1,26-28)
Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por ela que deve reinar no mundo.” Livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Maria Grignion de Montfort.
Maria sendo visitada pelo anjo Gabriel
Maria é, sem dúvida, a porta de passagem entre a Igreja e Jesus Cristo. Deus Pai quis assim; não há cruz sem Cristo e nem Cristo sem cruz, assim também não há Jesus sem Maria e nem Maria sem Jesus.
São Luís Maria Grignion de Montfort nos ensina em seu livro que, de fato, quanto mais se conhece e se ama a Maria, muito mais se conhece e se ama a Jesus. Por isso, engana-se quem acredita que a devoção a Nossa Senhora diminui e até exclui o amor verdadeiro a Cristo. Muito pelo contrário, quanto mais nos apegamos à nossa Mãezinha, muito mais intimidade ganhamos com Jesus. Ela sabe melhor do que ninguém, como conversar com Jesus, como ouvi-lo, como dizer o que estamos sentindo e o que estamos necessitando. Diz um ditado antigo da Igreja: “Pede à Mãe que o Filho atende.” – e outro: “O que a Mãe pede, o Filho aprova e o Pai concede.”

É mais pura verdade. Nós, que acreditamos em Maria não podemos de maneira alguma desmentir este fato. Ela tem todos os méritos para que acreditemos desta forma.
Luís Maria Grignion de Montfort diz ainda que o caminho mais fácil para se chegar até Jesus é praticando de boa vontade as devoções à Sua Mãe:
“Só Maria achou graça diante de Deus (Lc 1, 30) sem auxílio de qualquer outra criatura. E todos, depois dela, que acharam graça diante de Deus, acharam-na por intermédio dela e é só por ela que acharão graça os que ainda virão”

Outra grande verdade é a de que Maria não teve mais nenhum outro filho de carne e sangue, que não tenha sido somente Jesus. E mesmo que houvesse tido outros filhos, o simples mas especial fato de ter dado à luz um “Deus-homem”, a torna diferente de todas as criaturas já vividas neste universo, desde a criação até a eternidade. Mas não teve. Jesus foi seu único Filho de carne e sangue.  Alguns manuscritos antigos relatam uma descrição surpreendente de que Jesus era semelhante à sua mãe, não havendo naquela geração, mulher mais bela.

Por fim, Montfort vem nos dizer que o caminho para a salvação eterna se dá pelas mãos de Maria. Deus quis usá-la da primeira vez e continuou servindo-se dela para derramar suas bênçãos sobre seus filhos.

Não tenha medo de expressar sua devoção a Nossa Senhora. Tal devoção jamais lhe afastará de Jesus e sim, lhe aproximará ainda mais dEle.

Como sabemos, Maria apareceu diversas vezes em diversos lugares do mundo durante a história do cristianismo. Aqui no Brasil, fez sua aparição no rio Paraíba em 1717. Nossa Senhora Aparecida é então, a padroeira do povo brasileiro e assim também do movimento TLC.



Virgem de Guadalupe


Esta é a Virgem de Guadalupe, padroeira oficial do TLC.
Estaremos em breve postando sua história aqui, para que todos a conheçam melhor.
A paz de Jesus e o amor de Maria!